Na tarde desta segunda – feira (02/04) foi realizada sessão ordinária da Câmara Municipal de Catolé do Rocha

Na tarde desta segunda – feira, dia 02 de Abril, Dia Mundial do Autismo, a Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou mais uma Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Claudio de Sinfrônio (PSDB).

O presidente da Câmara Municipal, Claudio de Sinfrônio abriu os trabalhos saudando a todos os presentes e passando a palavra ao vereador Geraldo Amélio para a leitura do texto Bíblico. E em seguida foi feito a leitura da ata da sessão do dia 26 de março de 2018 pelo vereador Garber Jardel Benjamin. Após a aprovação por unanimidade da ata pelos vereadores presentes. O vereador fez a leitura da ordem do dia da sessão ordinária de 02 de março de 2018, com a seguinte ordem do dia:

1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 010/2018, de autoria do VereadorUBANALDO MELO DA SILVA, que “Denomina de Hemitério Bento Batista, uma das ruas da Cidade”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 011/2018, de autoria do VereadorTHEMÍSTOCLYS MARINHO BARRETO, que “Dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista – TEA, nas placas de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados e do cadastramento dos pais, mães ou responsáveis e dá outras providências”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 012/2018, de autoria do VereadorTHEMÍSTOCLYS MARINHO BARRETO, que “Dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Honorário e dá outras providências”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 013/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Institui o Dia Municipal da Imprensa – Jornalista Sérgio Lucas de Freitas”.
  1. Segunda discussão e Votação do Projeto de Decreto n° 004/2018, de autoria do Vereador MARCOS BARRETO EVANGELISTA, que“Concede Título de Cidadão Catoleense ao Sr. Cléber Henrique Pontes de Paiva”.
  2. Discussão única e Votação do Requerimento n° 068/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia, que seja feitaa Pavimentação da Avenida Petronílio Barreto.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 069/2018, de autoria do Vereador PAULIANNA DE ASSIS MAIA, que seja registrado nos anais desta Casa Legislativa Moção de Pesar pelofalecimento do Sr. Antônio Francisco da Costa, mais conhecido por Antônio Vigário, que ocorreu no dia 26 de março de 2018, nesta cidade de Catolé do Rocha.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 070/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que solicita a Ilustríssima Sra. Secretária de Saúde do Município, que sejam tomadas as providências necessárias, para que se faça chegar a Farmácia Pública deste município os remédios que se encontram em falta.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 071/2018, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia,que designe 02 (dois) Funcionários, um para fazer a Limpeza da Caixa de Areia e da Praça situada no Bairro Natanael Maia, e outro, para a limpeza da Quadra Poliesportiva da Escola Luzia Maia.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 072/2018, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia,que seja feito o Isolamento da Lavanderia do Boqueirão.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 073/2018, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia,que seja feita a redução da Rotatória e consequente alargamento da via localizada no trevo do Posto Fiscal. Tendo em vista que os veículos pesados ao fazerem a convergência naquela localização enfrentam grandes dificuldades, chegando até ocasionar a destruição dos meios fios.

Foram aprovados pelos vereadores os Projetos de Lei e os requerimentos apresentados na sessão desta segunda-feira, com foto contrário do vereador Themístoclys para os requerimentos nº 072/2018 e 073/2018. De autoria dos vereadores Cleverlando e Garber, respectivamente. Foi retirado de pauta o Projeto de Lei n° 012/2018, de autoria do Vereador Themístoclys Marinho Barreto, que “Dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Honorário e dá outras providências”.

Ocuparam a tribuna na tarde desta segunda os vereadores: Cleverlando Barreto (PTB), Garber Jardel Benjamin (DEM), Popó Maia (PTB), Ubanaldo de Melo (SD), Geraldo Amélio (PR), Jessé Rafael (PT do B), Bizu (PR) e Drº Themístoclys Barreto (PR).

ASCOM/CMCR