Confira os assuntos que foram debatidos na Câmara Municipal de Catolé do Rocha na sessão desta segunda (24)

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 24 de setembro de 2018, os vereadores da Câmara Municipal de Catolé do Rocha-PB, 08(oito) requerimentos do Poder Legislativo e foram retirados de pauta pelo Parecer da Comissão de Justiça e Redação e Parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos os dois projetos de lei nº 027/2018 e 028/2018, ambos de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO.

Estiveram presentes a sessão os vereadores: o presidente Claudio de Oliveira Costa (PSDB), Garber Jardel (DEM), Popó Maia (PTB), Ubanaldo de Melo (SD), Geraldo Amélio (PR), Jessé Rafael (PT do B), Bizu (PR), Marquinhos do Leite (PPS), Themístoclys Barreto (PR) e Vavá Cunha (PTB). Esteve ausente os vereadores Pedro Pereira (DEM) e Cleverlando Barreto (PTB), os mesmos justificaram suas ausências por oficio encaminhados a presidência da casa.

ORDEM DO DIA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 24 DE SETEMBRO DE 2018.

Parecer da Comissão de Justiça e Redação e Parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos e primeira discussão do Projeto de Lei nº 027/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição dos concursos públicos municipais e processos seletivos aos doadores de sangue ou medula óssea”.

Parecer da Comissão de Justiça e Redação e Parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos e primeira discussão do Projeto de Lei nº 028/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Dispõe sobre regulamentação de desconto no subsidio mensal dos vereadores que não comparecerem as sessões ordinárias e dá outras providências”.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 204/2018, de autoria do Vereador GENTIL LIRA BARRETO, que solicita que seja registrado nos anais desta Casa e encaminhado VOTO DE APLAUSO aos atletas do time de futsal sub 14 do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, pelas conquistas nas Etapas Regionais em Catolé do Rocha e Cajazeiras, como também, da Etapa Estadual em João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba, os quais irão representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude Regional (Etapa Regional 01 Nordeste) na cidade de Natal.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 205/2018, de autoria do Vereador GENTIL LIRA BARRETO, que solicita que seja registrado nos anais desta Casa e encaminhado VOTO DE APLAUSO para a Sra. Amélia Maria da Conceição pela passagem dos seus 103 anos de idade.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 206/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Deputado Federal, José Wellington Roberto, uma Emenda Parlamentar para a Associação Comunitária do Sítio Bodes destinada a Aquisição de 01 (um) Trator e seus Implementos Agrícolas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida daquela comunidades.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 207/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a Desobstrução e Manutenção, da estrada vicinal que liga as comunidades de Cajazeirinhas e Bom Nome, observando que a mesma encontra-se intransitável, e tal melhoria possibilitaria o acesso naquela localidade.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 208/2018, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilize no Centro de Saúde um profissional na área da Otorrinolaringologia, tendo em vista a necessidade dos atendimentos deste profissional na nossa cidade.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 209/2018, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feito o Tapa Buraco na Rua Américo Hermenegildo Maia, do antigo Hotel Batique até a rotatória próxima do Sitio Pau de Leite, com asfalto da mesma forma que foi feito na Avenida Principal da cidade.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 210/2018, de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja enviado esforços para a realização de um evento para festejar a passagem do Dia das Crianças que é comemorado em todo Brasil no dia 12 de outubro.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 211/2018, de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Governador do Estado da paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, que seja feito o asfaltamento da Avenida Clécio Barreto, e também a Rua Francisco Maia que compreende todo o centro comercial da cidade de Catolé do Rocha.