Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta segunda – feira dia 1º de outubro

A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou, na tarde dessa segunda-feira (01), mas uma sessão ordinária do poder legislativo municipal na casa de Clécio Barreto.

A Sessão ordinária, no Plenário Genard Alves da Rocha, foi presidida pelo presidente da casa, vereador Claudio de Oliveira Costa (PSDB). Participaram os vereadores: Cleverlando Barreto (PTB), Garber Jardel Benjamin (DEM), Ubanaldo de Melo (SD), Jessé Rafael (PT do B), Pedro Pereira (DEM), Bizu (PR), Drº Themístoclys Barreto (PR), Geraldo Amélio (PR) e Marquinhos do Leite (PPS) e o Drº Gentil Barreto (PSL).

Ausentes à sessão os vereadores: Vavá Cunha (PTB) e Popó Maia (PTB), ambos justificaram através de ofício.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, os vereadores aprovaram 04(quatro) requerimentos do poder legislativo e dois(02) projetos de lei em primeira discussão, sendo os dois do vereador Gentil Lira Barreto.

Foi retirado de pauta o projeto de lei n° 016/2018, atendendo ao pedido do próprio autor do projeto, o Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Dispõe acerca da Criação da Guarda Municipal no Município de Catolé do Rocha e dá outras providências”.

Também foi retirado de pauta devido a ausência do vereador o requerimento n° 215/2018, de autoria do Vereador VALDECI DANTAS DA CUNHA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a Pavimentação completa em paralelepípedo no Distrito Coronel Maia.

Os dois projetos de Lei e os quatro requerimentos apresentados nesta segunda – feira (01) foram aprovados pelos vereadores presentes.

Confira a ordem do dia da sessão ordinária de 01 de outubro de 2018

• Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 016/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Dispõe acerca da Criação da Guarda Municipal no Município de Catolé do Rocha e dá outras providências”.
  • Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei nº 029/2018, de autoria do Vereador GENTIL LIRA BARRETO, que “Denomina de ELIZÂNGELA DE OLIVEIRA FERNANDES, uma das ruas da cidade”.
  • Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei nº 030/2018, de autoria do Vereador GENTIL LIRA BARRETO, que “Denomina de KALIANDRO DA SILVA OLIVEIRA, uma das ruas da cidade”.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 213/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a Desobstrução e Pavimentação, da Rua José Ferreira da Silva, localizada no Conjunto Padre Pedro Serrão.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 214/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Agricultura, que sejam feitos os Serviços de (Terraplanagem e Roço) de melhoramento da estrada vicinal que dá acesso a Comunidade Trapiá.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 215/2018, de autoria do Vereador VALDECI DANTAS DA CUNHA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a Pavimentação completa em paralelepípedo no Distrito Coronel Maia.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 216/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA VASCONCELOS FILHO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feito com a maior brevidade possível o Projeto do Ginásio Poliesportivo Municipal, já com orçamento garantido, tendo em vista atender os prazos para que o recurso federal não volte.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 217/2018, de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja realizada a pavimentação da Rua Barão do Rio Branco situada no Bairro Luzia Maia.

ASCOM / CMCR