Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou sessão ordinária nesta segunda(22). Confira os projetos e requerimentos aprovados:

A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou, na tarde dessa segunda-feira (22), mas uma sessão ordinária do poder legislativo municipal na casa de Clécio Barreto.

A Sessão ordinária, no Plenário Genard Alves da Rocha, foi presidida pelo presidente da casa, vereador Claudio de Oliveira Costa (PSDB). Participaram os vereadores: Popó Maia (PTB), Cleverlando Barreto (PTB), Ubanaldo de Melo (SD), Jessé Rafael (PT do B), Pedro Pereira (DEM), Bizu (PR), Drº Themístoclys Barreto (PR), Geraldo Amélio (PR) e Marquinhos do Leite (PPS) e o

Ausentes à sessão os vereadores: Garber Jardel (DEM), e o Drº Gentil Barreto (PSL), que enviaram ofícios justificando suas ausências, já o vereador Vavá Cunha (PTB) não compareceu e também não justificou sua ausência.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, os vereadores aprovaram 06(seis) requerimentos do poder legislativo e (03) projetos de lei em primeira discussão e um (01) projeto de lei em segunda discussão, sendo três do poder executivo municipal e um do vereador Geraldo Amélio.

Foi retirado de pauta o projeto de lei n° 031/2018, atendendo ao pedido de vistas da vereadora Popó Maia presidente da Comissão e Justiça e Redação, o projeto é de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Dispõe sobre a implantação do uso de Energia Solar em Bens Imóveis e Logradouros Públicos do Município de Catolé do Rocha”.

Também foi retirado de pauta devido à ausência dos vereadores o requerimento n° 230/2018, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicitava ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, e ao Ilustríssimo Sr. Secretário  de Infraestrutura, Luciano Dantas Maia, que seja realizado o Tapa Buracos em todas as Avenidas da cidade de Catolé do Rocha, em virtude do calçamento estar se deteriorando. E o requerimento n° 231/2018, de autoria do Vereador VALDECI DANTAS DA CUNHA, que solicitava ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a Construção de uma Quadra de Areia de Vôlei e Futevôlei, no Distrito de Coronel Maia.

Os quatro projetos de Lei e os seis requerimentos apresentados nesta segunda – feira (22) foram aprovados pelos vereadores presentes.

Confira a ordem do dia da sessão ordinária de 22 de outubro de 2018 votados e aprovados pelos vereadores:

Parecer da Comissão de Justiça e Redação e Parecer da Comissão de Orçamento e Finanças e Parecer da Comissão de Obras e Serviços e primeira discussão do Projeto de Lei n° 025/2018, de autoria do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, que “Dispõe sobre a Revisão do Plano Plurianual – PPA 2019-2021 e dá outras providências”.

Parecer da Comissão de Justiça e Redação e Parecer da Comissão de Orçamento e Finanças e Parecer da Comissão de Obras e Serviços e primeira discussão do Projeto de Lei n° 026/2018, de autoria do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, que “Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Catolé do Rocha para o exercício de 2019 dá outras providências”.

Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 032/2018, de autoria do GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que “Denomina Maria de Lurdes Alves dos Santos, uma das ruas da cidade de Catolé do Rocha (PB) e dá outras providências”.

Segunda discussão e Votação do Projeto de Lei n° 027/2018, de autoria doPODER EXECUTIVO MUNICIPAL, que “Dispõe sobre a Criação de emprego público no âmbito do Município de Catolé do Rocha – PB e dá outras providências”.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 227/2018, de autoria do VereadorUBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Valdivino Lobo, situada no Bairro Liberdade.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 228/2018, de autoria do VereadorUBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a instalação complementar do sistema de esgotamento sanitário da Rua José Bonifácio interligando com a Rua Maria das Dores, situado no Bairro São Paulo.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 229/2018, de autoria do VereadorJOSÉ OTÁVIO MAIA VASCONCELOS FILHO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja instalado um parquinho para as crianças, e que seja replantadas as árvores, palmeiras e arbustos, e por fim que seja feito a reforma completa da Praça que fica na sede do Distrito de Coronel Maia.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 232/2018, de autoria do VereadorGERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a pavimentação da Rua Jonas Severino Ribeiro, no Bairro João Serafim, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas daquela localidade.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 233/2018, de autoria do VereadorPEDRO PEREIRA DE ARAÚJO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a Reforma da Lavanderia, situada na Comunidade de Catolé de Baixo.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 234/2018, de autoria do VereadorPEDRO PEREIRA DE ARAÚJO, que solicita ao Exmo. Sr. Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, que seja realizada a perfuração de Poços Artesianos nas comunidades rurais de Catolé do Rocha.

Por ASCOM / Fotos Espedito Filho