Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou sessão ordinária nesta segunda – feira

Na tarde desta segunda – feira, dia 26 de março, a Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou mais uma Sessão Ordinária, sob a presidência do Vereador Claudio de Sinfrônio (PSDB), a Ordem do Dia apresentou três Projetos de Lei, e um Plenário da Indicação, além de nove requerimentos, que foram apresentados pelos legisladores catoleenses.

Ocuparam a tribuna na tarde desta segunda os vereadores: Cleverlando Barreto (PTB), Popó Maia (PTB), Pedro Pereira (DEM), Marquinhos do Leite (PPS), Ubanaldo de Melo (SD), Geraldo Amélio (PR), Jessé Rafael (PT do B), Bizu (PR) e Dr. Gentil (PSL).

O presidente da Câmara Municipal, Claudio de Sinfrônio abriu os trabalhos saudando a todos os presentes e passando a palavra ao vereador Geraldo Amélio para a leitura do texto Bíblico. E em seguida foi feito a leitura da ata da sessão do dia 19 de março de 2018 pela vereadora Popó Maia. Após a aprovação por unanimidade da ata pelos vereadores presentes. A vereadora fez a leitura da ordem do dia da sessão ordinária de 26 de março de 2018, que consta:

• Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Decreto n° 004/2018, de autoria do Vereador MARCOS BARRETO EVANGELISTA, que “Concede Título de Cidadão Catoleense ao Sr. Cléber Henrique Pontes de Paiva”.

• Segunda discussão e Votação do Projeto de Lei n° 007/2018, de autoria do Vereador JESSÉ RAFAEL DE FIGUEIREDO, que “Denomina de Geraldo Fernando de Brito, uma das ruas da cidade”.

• Segunda discussão e Votação do Projeto de Lei n° 008/2018, de autoria do Vereador THEMÍSTOCLYS MARINHO BARRETO, que “Institui no âmbito do Município de Catolé do Rocha/PB, o Incentivo à Aprendizagem do Jogo de Xadrez na rede pública municipal de ensino”.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 058/2018, de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, que seja feita a conclusão da Quadra de Esportes da Escola Luzia Maia.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 059/2018, de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, que seja feita a pavimentação da Rua Maria de Lurdes Brasil, no Bairro João Pinheiro Dantas.

Sendo retirada de pauta a pedido do vereador Ubanaldo os seus dois requerimentos Nº 060/2018 e 061/2018

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 060/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, que seja feita a Implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Polícia Cientifica (IPC), em nosso município, assim atendendo as cidades vizinhas.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 061/2018, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, que seja feita a Construção de uma Unidade do Programa da Saúde da Família (PSF) na Comunidade de Jenipapeiro, para atender as comunidades vizinhas, Cametá, Cacimba Nova, Serra Nova, São Domingos, Recreio, Colina e outras.

E a leitura foi seguida com a seguinte ordem:

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 062/2018, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, que seja feita a instalação de 02 (dois) Coletores de Lixo de Alvenaria, nas Escolas: Catarina Maia e Luzia Maia.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 063/2018, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que solicita ao Exmo. Sr. Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, que seja instalada uma Delegacia da Mulher, na cidade de Catolé do Rocha.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 064/2018, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, que seja feita a pavimentação das ruas Alto Saldanha de Oliveira e Antônio Pereira Paixão, situadas no Bairro Elesbão Gonçalves.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 065/2018, de autoria dos Vereadores MARCOS BARRETO EVANGELISTA e GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, que seja feito o replantio das Palmeiras que estão quebradas nos canteiros da Avenida principal e o término do canteiro situado em frente ao prédio onde funciona o IFPB até chegar no contorno próximo ao Corpo de Bombeiro.

• Discussão única e Votação do Requerimento n° 066/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, para que sejam mobilizados todos os esforços possíveis, com o objetivo de renovar toda a frota das ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Discussão única em Plenário da Indicação n° 002/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Lauro Adolfo Maia Serafim, o “Plano de Urgência para Enfrentamento da Seca”.

ASCOM/CMCR