Câmara Municipal de Catole do Rocha-PB

A Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta segunda(13). Confira:

A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou mais uma sessão ordinária na tarde dessa segunda-feira, dia 13 de agosto de 2018. Dos 13 parlamentares que compõem o poder legislativo municipal, apenas o vereador Vavá Cunha (PTB) faltou a sessão, mas por meio de oficio justificou sua ausência. O plenário da Câmara recebeu um bom número de pessoas, em sua maioria pelos agentes de endemias e de saúde que esperavam a aprovação de adicional (gratificação) aos seus salários.

Fizeram uso da Plenária o presidente do sindicato dos agentes de endemias e de saúde, Benedito que reivindicou ao município melhoria de ordenado a categoria, que segundo ele o repasse de tais gratificações e feito pelo governo federal desde 2011.

Já o presidente da Cooperativa dos Apicultores de Catolé do Rocha (Cooapil), Francisco de Assis da Silva, falou da necessidade do município realizar a festa do mel, evento voltado para a cultura do mel de abelha, já que a cidade é a maior produtora do estado, com a criação de abelha até o beneficiamento e fabricação de sachê e garrafinhas de mel.

A sessão desta segunda-feira (13) foi presidida pelo vereador Cláudio de Sinfrônio (PSDB), com a seguinte ordem do dia:

  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei nº 021/2018, de autoria do Vereador GENTIL LIRA BARRETO, que “Denomina de EDVALDO CARDOSO MARTINS, uma das ruas da cidade”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei nº 022/2018, de autoria do Vereador GENTIL LIRA BARRETO, que“Denomina de IDEBALDO VERAS BARRETO, uma das ruas da cidade”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei nº 023/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a “FEIRA DO MEL”, como forma de incentivo a cultura e a economia local e dá outras providências”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e Parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos e primeira discussão do Projeto de Lei nº 024/2018, de autoria do VereadorJOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que“Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde – ACE, aos Agentes de Combate as Endemias – ACE, incentivo Financeiro Adicional, e outras providências”.
  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei nº 025/2018, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ,que“Dispõe sobre a obrigatoriedade do hasteamento permanente da Bandeira Nacional, do Estado e do Município, nas Repartições Públicas Federais, Estaduais Municipais, Entidades Financeiras e de Economia Mista”.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 172/2018,de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA,que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia, que seja feita a pavimentação da Rua Antônio Pereira da Paixão, situada no Bairro Elesbão Gonçalves.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 173/2018,de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA,que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia, que seja feita a pavimentação de trecho da Rua José Bonifácio, entre as ruas Princesa Isabel e Maria das Dores, localizadas no Loteamento São Paulo.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 174/2018,de autoria do Vereador VALDECI DANTAS DA CUNHA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia, que seja feita a construção de uma Caixa D’Água, juntamente com a Rede de Distribuição de águapara abastecer a comunidade Sítio Bodes.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 175/2018,de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO,que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal,Leomar Benício Maia,que seja feita a reforma do “Cacimbão”, situado na comunidade do Rancho do Povo, que está às ruínas, trazendo riscos a população.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 176/2018,de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO,que solicita ao Exmo. Sr.Diretor Superintendente do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, que seja feita a Instalação de Redutores de Velocidade tipo “Sonorizadores”, na Rodovia Estadual PB 325, próximo a USF, como também, que sejam instalados Redutores de Velocidade tipo “Quebra-Molas”, na Rodovia Estadual PB 323, nas proximidades do Recanto do Sertão, ambos localizados na Comunidade Rancho do Povo.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 177/2018,de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia, que seja feita a Manutenção do Campo de Futebol José Francisco Sobrinho (Dedé da Várzea), situado no Loteamento Fábio Mariz Maia.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 178/2018,de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia,considerando que hoje o setor do Mercado Público de Catolé do Rocha se transformou num importante polo industrial gerando emprego e renda, solicito queseja feita a transferência da Feira Pública do Mercado Municipal para o Mercado Geraldo Gomes de Oliveira, e que a mesma possa funcionar todos os dias.
  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 179/2018,de autoria do Vereador GERALDO AMÉLIO DE LIMA, que solicita que seja registrado nos anais desta Casa Legislativa e encaminhado VOTO DE APLAUSOSe Congratulações a Rede de Supermercados DODIA pelos 10 anos de existência (18.08) e prestação de serviço, contribuindo economicamente para o desenvolvimento de nossa cidade.

Foram retirados de pauta os seguintes requerimento nº 024/2018, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde – ACE, aos Agentes de Combate as Endemias – ACE, incentivo Financeiro Adicional, e outras providências”. E o requerimento 174/2018, de autoria do Vereador VALDECI DANTAS DA CUNHA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benício Maia, que seja feita a construção de uma Caixa D’Água, juntamente com a Rede de Distribuição de água para abastecer a comunidade Sítio Bodes., devido o propositor não está presente a sessão.

Por ASCOM / Fotos Espedito Filho

Compartilhar

Artigos relacionados